Notícias

Colégio ALFA aborda temas referentes a pandemia da COVID-19

19/02/2021

O Colégio ALFA disponibiliza a alunos da 1ª a 3ª série do ensino médio apoio psicológico. Em parceria com o Centro Universitário Alves Faria-UNIALFA, o Grupo Pandemia e Apoio Emocional, visa auxiliar estes jovens a lidarem como as dificuldades causadas com a pandemia do coronavírus (COVID-19).

Mantendo todos os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus, as atividades são realizadas em grupos para estimular a integração entre os participantes . A psicóloga e coordenadora do projeto, Maria Aparecida da Silva (CRP 09/1526) explica que os temas são abordados para trabalhar a estrutura emocional e acontecimentos marcantes na vida dos estudantes. “Nossos encontros acontecem semanalmente e se eles se sentirem à vontade, podem compartilhar o que aconteceu neste período”, ressalta.

Júlia Soares está no 2ª ano do ensino médio e relata que teve um desequilíbrio emocional durante a quarentena, devido à preocupação com o vírus e a necessidade de ficar em casa. A jovem conta que suas relações pessoais foram afetadas e parabeniza a instituição por oferecer suporte psicológico neste momento. “ Este espaço é essencial para aprendemos a lidar com a ansiedade diante do que está acontecendo”.

 A universitária Letícia Ribeiro do curso de Psicologia da UNIALFA, atua no Grupo Pandemia e Apoio Emocional sob supervisão acadêmica. Ela diz que a missão é a troca de informações para melhorar o convívio diário dos adolescentes. “Vamos trazer conteúdos importantes para que eles possam aplicar em amigos e familiares”.

Para Isabella de Albuquerque do 2ª ano do ensino médio, o projeto é uma forma de aprender a lidar com o turbilhão de sentimentos, causados pela pandemia. “ É fundamental saber se expressar de forma correta. Aqui estou aprendendo a trabalhar com o autocontrole”.

Itla Almeida, coordenadora do Colégio ALFA agradece a parceria com a UNIALFA e salienta a importância de apoiar os estudantes neste momento tão difícil. “Nós do Colégio ALFA queremos que os adolescentes entendam como reagir diante as emoções”, reforça.

 Conheça a metodologia de ensino do Colégio ALFA