Diretor do Colégio ALFA conversa com estudantes sobre segurança digital

03/02/2022

O Diretor do Colégio Alves Faria, Professor Mestre Carlos Eduardo Trindade, esteve presente na instituição para promover uma palestra sobre tecnologia e segurança da informação. A conversa chamou atenção para a importância do mundo digital, assim como destacou que são necessários alguns cuidados para ter esse acesso de forma segura.

Segundo o professor, o momento é importante para todos, considerando que não se vive mais sem tecnologia. Trindade destaca que, se a pessoa está conectada, ela está colocando as suas informações em risco. Dessa forma, entender o tamanho desse risco, como é possível se proteger e quais cuidados devem ser tomados, é fundamental.

Para o diretor, a temática é relevante aos mais diversos públicos. “Acho que a relevância não é só para os colégios, mas também para os cursos de graduação, até para o pessoal que já é mais velho e que usa tecnologia hoje em dia.”

Os estudantes, atentos às palavras do diretor, foram participativos e expressaram suas opiniões sobre segurança nas redes digitais, como a Camila Silva, estudante do terceiro ano. Segundo ela, esse foi um debate muito importante, pois existe tecnologia em tudo ao nosso redor e devemos saber como nos proteger.

A aluna, também do terceiro ano, Sara Vitória Lobo, afirma que gostou muito da palestra, principalmente por estar sempre na internet. A estudante explica que achou interessante o fato de não saber que muitas de suas atitudes na internet poderiam ser arriscadas. “Eu acho que realmente temos essa necessidade, proteger nossas informações é muito importante e todos precisam saber disso”, finaliza.