Notícias

Enem 2022: Inep confirma datas de realização do exame

26/01/2022

Atenção, estudantes! O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou as datas de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. Segundo a instituição, as provas estão confirmadas para os dias 13 e 20 de novembro. Já as Pessoas Privadas de Liberdade (o Enem PPL) farão os exames nos dias 13 e 14 de dezembro.  

O Enem é uma das principais portas de entrada para as universidades públicas e privadas. Por meio das notas, os estudantes podem ter acesso ao Sistema de Seleção Unificada (SiSu), ao Programa Universidade para Todos (ProUni) e ainda ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).  

As provas consistem em quatro áreas do conhecimento, sendo elas: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. Além disso, os estudantes desenvolvem uma redação a partir de uma situação-problema.  

Os interessados em fazer o Enem podem se inscrever entre os dias 30 de junho e 14 de julho, por meio do site oficial Enem/Inep.