O estudo da tecnologia através da Robótica

18/02/2021

O Colégio ALFA tem seu ensino voltado para a atualidade.Com metodologias direcionadas a era digital, os alunos da 1ª à 3ª séries do ensino médio, tem contato prático com a robótica

Ela é aplicada em conjunto com outras áreas do conhecimento como: lógica da programação, matemática, cultura digital, biologia, física e química. As atividades promovem também a reutilização de materiais recicláveis para a criação de novos produtos.

Thiago Santana, professor de Robótica do Colégio ALFA, explica que os temas para a realização dos experimentos são coletivos, mas que os alunos são divididos em grupos no qual escolhem o segmento abordado. “Por exemplo, se o tema geral for plantas, as equipes determinam o vegetal/planta que irão trabalhar”, ressalta.

Para a realização dos procedimentos, os jovens têm acesso aos laboratórios de ponta que contam com componentes arduinos, fornecidos pela TRON Robótica, parceira da instituição.

Tudo isso para oferecer o melhor do ensino-prático para os estudantes do ensino médio, agregando valores para vida pessoal e também visando o futuro profissional. Este é o propósito do Colégio ALFA.

Conheça a metodologia de ensino do Colégio ALFA