Projeto AdoleSer promove dinâmicas no Colégio ALFA

23/02/2021

De maneira descontraída e visando o desenvolvimento socioemocional dos alunos da 1ª a 3ª séries do Colégio ALFA, o projeto AdoleSer,  realiza práticas voltadas a formação desses adolescentes.

Sonhos, vida, projetos e planejamentos são alguns tópicos apresentados nos encontros através de atividades recreativas, como os jogos de imagem e ação. A abordagem é feita para que estes jovens se divirtam e também, possam refletir sobre o tema trabalhado.

Conduzidos por alunos do 10º período do curso de Psicologia da UNIALFA, sob a supervisão da professora e psicóloga Marina David (CRP 09/9789), os encontros são realizados em grupo e buscam também maior integração entre os estudantes.

Marina explica que a missão do projeto é que os alunos saibam lidar com os conflitos gerados na adolescência. “ O nosso foco é promover o autoconhecimento e o senso crítico nestes jovens”.

Douglas Miguel, graduando do 10º período de Psicologia define o Adolescer como enriquecedor. Para ele, estar em contato com a juventude é uma forma mutua de aprendizado e auxílio no desenvolvimento das atividades. “Ter esse contato com eles é muito bonito, cria um laço, além de ajudar no progresso individual de cada estudante. ”

Adrielly Pereira é aluna da 2ª série no Colégio ALFA e está satisfeita com a proposta do Colégio ALFA. Ela diz que o projeto tem contribuído muito para suas relações pessoais. “Eu era afastada do meu pai e após entrar no projeto, isso mudou.”

Este é a proposito do Colégio ALFA, promover a integração entre alunos, pais e professores para que juntos possam formar pessoas mais humanas e preparados para a vida.

Conheça o projeto pedagógico do Colégio ALFA

Conheça o projeto AdoleSer