Notícias

Segunda edição da Escola de Pais destacou a importância de orientar os filhos a não praticarem bullying

04/07/2022

O Colégio ALFA realizou, no último dia 22, o 2º encontro da Escola de Pais. O evento reuniu pais e colaboradores para participarem de uma palestra com o tema “A importância da orientação dos filhos a não praticarem o bullying”.

O Juiz do Tribunal de Justiça de Goiás, Dr. Marcelo Lopes de Jesus, foi um dos palestrantes, e ressaltou que os pais devem tirar um momento do dia a dia para pensarem, se aproximarem e entenderem o que está acontecendo com os seus filhos adolescentes.

Os pais da aluna Giulianna Lima, Marcos de Jesus e Adriana Lima, destacaram o quanto o projeto está auxiliando para proporcionar a aproximação familiar. “Temos uma filha que está na adolescência e é aluna do colégio. A palestra nos orientou e nos edificou quanto às responsabilidades e agregou tópicos relevantes expostos pelos palestrantes sobre o bullying, e a causa da ansiedade em jovens. O colégio ALFA auxilia verdadeiramente os pais nas relações com os seus filhos (adolescentes)”, completou.

O especialista em Psicologia Jurídica, Avaliação Psicológica e Docência Superior, Handersenn Shouzo Abe, que também ministrou a palestra sobre o assunto, destacou por que é necessário trabalhar o tema com os pais. “Esse é um dos passos principais para termos uma geração mais saudável, com saúde mental e mais amor, para convivermos em uma comunidade onde teremos paz e entender os jovens”

 Os pais de Heitor, aluno do Colégio ALFA, Rivia e Luis Henrique, expressaram satisfação com o tipo de abordagem que a instituição tem para com os alunos e pais. “Vemos um trato mais íntimo e pessoal, voltado ao humano, sentimentos, noção de sociedade e visão de futuro... entendemos que o lado didático/disciplinar é muito importante, entretanto, o social e humano é muito mais, pois cada pessoa é um ser único... tanto a palestra jurídica quanto a psicológica acrescentaram e muito na forma como vamos tratar nosso filho.”

“Agradecemos pela preocupação com todos os alunos e esperamos que a ideologia do Colégio ALFA não mude,” finaliza.