Técnico

O Colégio ALFA, na Unidade Perimetral, oferta cursos técnicos (pós- médio) têm uma abordagem mais direcionada, preparando os alunos para o mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente.

Proposta Pedagógica

Os cursos técnicos oferecidos pelo Colégio ALFA, na modalidade subsequente é uma excelente opção para aqueles que desejam adquirir habilidades práticas e entrar no mercado de trabalho. Eles oferecem uma maneira eficaz de obter conhecimento teórico e experiência prática ao mesmo tempo, preparando os alunos para uma variedade de oportunidades de emprego. Além disso, muitos cursos técnicos são projetados em colaboração com empresas e setores específicos, o que significa que os alunos podem adquirir habilidades diretamente relevantes para as necessidades do mercado de trabalho atual

Ao final do curso, nossos alunos recebem o Diploma de Técnico na área escolhida, que os prepara para ingressar no mercado de trabalho.

Vantagens de se fazer o Técnico

Formação

A formação do curso técnico é projetada para fornecer habilidades práticas e específicas para um campo de trabalho particular, o que torna os alunos mais atraentes para o mercado de trabalho.

Empreendedorismo

Os alunos dos cursos técnicos têm a vantagem de poder empreender em uma ampla gama de setores da economia. Seja na indústria, no comércio ou nos serviços, as habilidades práticas e o conhecimento específico adquiridos durante o curso podem ser aplicados de forma eficaz em diferentes contextos empresariais.

Inovação

Buscar a melhoria contínua das organizações, por meio de uma postura proativa, criativa e reflexiva.

Trabalhabilidade

É a habilidade dos alunos em aplicar o conhecimento adquirido para executar tarefas específicas no ambiente profissional. Visa preparar os alunos tanto para continuarem seus estudos em níveis superiores quanto para ingressarem diretamente no mercado de trabalho em áreas técnicas especializadas.

Capacitação

Ao fornecer uma sólida capacitação na área profissional, o técnico prepara os alunos não apenas para entrar no mercado de trabalho, mas também para se destacarem e progredirem em suas carreiras profissionais.

Certificação

Ao aluno que concluir o Técnico será conferido o certificado de Técnico de acordo com o eixo profissional cursado.

Propósito

Colaborar na formação de cidadãos que tenham domínio das diversas áreas do conhecimento e suas tecnologias, competência na gestão de sua vida, garantindo o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, ao lado das dimensões cognitivas e práticas.

Missão

Formar cidadãos que possam atuar de forma consciente na sociedade e no mundo do trabalho, assegurando qualidade dos processos educacionais para a construção e implementação de projeto de vida e inserção no mundo do trabalho.

Ensino

A integração de aulas teóricas e práticas no ensino técnico oferece aos alunos uma experiência completa de aprendizado, preparando-os para uma variedade de cenários profissionais. Isso promove tomadas de decisão ágeis e eficientes, destacando-se no currículo e construindo confiança. Essa abordagem resulta em alunos mais bem preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e alcançar o sucesso em suas carreiras.

Diferenciais

No Colégio ALFA adotamos diferenciais que auxiliam na construção do conhecimento:

• Aulas com professores do Ensino Superior
  • Certificação reconhecida
  • Cursos com alta taxa de empregabilidade
  • Oferece encaminhamento para o mercado de trabalho
  • Professores qualificados com vivência de mercado
  • Projetos educacionais personalizados na modalidade presencial
  • Equipe experiente e altamente qualificada
Edit Content

Nos cursos técnicos do Colégio ALFA, adotamos metodologias que valorizam a experiência e a vivência do estudante. Aprender fazendo é a melhor maneira para desenvolver novas competências. Associar a teoria à prática torna a programação mais dinâmica e efetiva por meio de metodologias ativas, ambiente virtual e tecnológico.

Estratégias Metodológicas

Técnicas de exposição pelo professor

Na forma de aulas expositivas participativas e interativas, consideradas como necessárias para introduzir um novo assunto, propiciar uma visão global e sintética, esclarecer conceitos e concluir estudos..

Técnicas centradas no estudante

Na forma de estudos de texto e de casos e de estudos dirigidos (ou orientados), que objetivam desenvolver a capacidade de estudar um problema, de forma sistemática, desenvolver a capacidade analítica e as habilidades de compreensão, interpretação, análise, crítica, e (re)criação de textos, bem como preparar para o enfrentamento de situações complexas.

Técnicas de elaboração conjunta

Em especial a mesa-redonda, que objetivam propiciar a contribuição conjunta do professor e dos estudantes e meditar coletivamente sobre um tema importante, a fim de se chegar a uma posição.

Técnicas de trabalho em grupo

Objetivando, em especial, dar a todos os estudantes a oportunidade de participar, quer formulando perguntas, quer formulando respostas e perguntas, ou expressando opiniões e posições, bem como aprofundar a discussão de um tema ou problema, chegando a conclusões.

Sala de aula invertida

Utilização de pesquisas pontuais nas diversas disciplinas que compõem a matriz curricular, sendo elas orientadas pelos respectivos professores.

O que você estudar

Anatomia e Fisiologia Humana